Blue Sky Network Recebe Aprovação do Dispositivo Satcom de Rastreamento para as Vias Fluviais e o Litoral do Brasil

Blue Sky Network Recebe Aprovação do Dispositivo Satcom de Rastreamento para as Vias Fluviais e o Litoral do Brasil

HawkEye 6200 homologado pela Anatel (agência nacional de telecomunicações brasileira)

SAN DIEGO e SÃO PAULO, Brasil, April 11, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) — A Blue Sky Network,  líder mundial do mercado em soluções de rastreamento por satélite e gerenciamento de frotas, anunciou hoje que a Anatel homologou oficialmente o HawkEye 6200 para venda e distribuição no Brasil.

“Receber o certificado da Anatel para o HawkEye 6200 é um marco importante na contínua expansão da Blue Sky Network no mercado brasileiro e permitirá que os nossos clientes marítimos rastreiem facilmente qualquer embarcação nos 20.000 km de vias fluviais e 7.500 km da costa do Atlântico usando dados de satélite em tempo real”, afirma o Presidente da Blue Sky Network, Gregoire Demory.

“O HawkEye 6200 oferece o melhor rastreamento autônomo da categoria e foi desenvolvido para suportar conectividade dupla, satélites Iridium e celular/GSM. Além disso, ele oferece recursos líderes de mercado, como impermeabilidade, classificação IP68, alertas, botão de emergência/pânico e cerca virtual geográfica avançada no dispositivo. O HawkEye 6200 pode ser instalado ou montado em qualquer embarcação”, acrescenta Demory.

ship and vessel satellite tracker
HawkEye 6200

“O Brasil tem a maior rede de água doce navegável do mundo, mas devido à topografia natural acidentada que limitam a comunicação em nossos rios, que ainda respondem por apenas 13% da rede de transporte do país”, afirma o Diretor de Desenvolvimento Empresarial da BSN no Brasil, Arnaldo Vasconcellos. “Na região amazônica, existem frotas que transportam pessoas e cargas de Belém para Manaus e vice-versa, que passam vários dias sem comunicação com suas bases. O HawkEye 6200 permitirá que as milhares de embarcações brasileiras, incluindo balsas, navios cargueiros, barcos de pesca e iates, forneçam dados de localização constantes e comunicação em tempo real para uma plataforma analítica de rastreamento baseada na nuvem e gerenciada por um centro de operação”.

Arnaldo Vasconcellos e a Blue Sky Network Brasil podem ser contatados através do escritório de São Paulo: Alameda Araguaia, 2190 – suíte 605 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, Brasil. Telefone: 11 4382-7500 [email protected].

Sobre a Blue Sky Network

A Blue Sky Network é líder do setor de missão critica com soluções de gerenciamento, rastreamento e análise operacional de frotas. Atendendo clientes privados, comerciais e governamentais em todo o mundo, a Blue Sky Network implementa soluções inovadoras e personalizadas de comunicação por satélite que ajudam os clientes de aviação, marítimo e terrestre/móvel a rastrear e gerenciar seus ativos em tempo real em qualquer lugar do mundo, permitindo uma maior segurança, eficiência operacional e rentabilidade. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Blue Sky Network, visite www.pt-br.blueskynetwork.com.

Post by kelly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *