// FAQ

Perguntas Frequentes BSNB

ACH1000 desativado (“Disabled”) não consegue realizar chamada ou mandar mensagem

Descrição do problema
Usuários relatam que eles não conseguem realizar chamadas pelo D1000/ACH1000. Eles também relatam que não aparece as opções de discagem rápida ou short code. Provavelmente irá aparecer para os usuários desabilitado (“DISABLED”) quando eles tentarem usar os recursos no ACH1000.

Solução do problema
Provavelmente o D1000 que está sendo utilizado junto com o ACH1000, não está com o perfil de dispositivo instalado. É o Perfil do dispositivo que controla a ativação/desativação e a customização de recursos dos produtos da Blue Sky Network. O Perfil do dispositivo fica armazenado nos aparelhos de rastreamentos da Blue Sky Network (como por exemplo o D1000A/C) e precisa ser enviado para os aparelhos para ativação/desativação de recursos como: Plano de voo, discagem rápida, discagem padrão e short codes.

O e-mail não funciona no dispositivo

Descrição do problema

Usuários relatam que eles conseguem receber e-mails do próprio dispositivo sem problemas, porém quando eles tentam respondem à outros endereços de e-mails, ou mandam um novo e-mail para o dispositivo, o e-mail não aparece no dispositivo.

  • Solução do problema
    Por padrão de segurança os e-mails recebidos oriundos de dispositivos são bloqueados, ao menos que sejam enviados pela plataforma SkyRouter.

    O controle de whitelist determina quais e-mails são permitidos, e os endereços de e-mails autorizados precisam ser cadastrados nesta lista para serem aceitos nos dispositivos.

    Existem dois tipos de whitelist; A whitelist automática (quando um e-mail é mandado pelo dispositivo, o endereço de e-mail do remetente   é automaticamente adicionado para a whitelist) e a whitelist manual (os endereços de e-mails precisam ser adicionados individualmente separados por vírgula). Exemplo: [email protected], [email protected]

Google Chrome SSL error

Tem uma falha no browser Google Chrome que pode causar problemas de acesso em páginas SSL. Talvez você veja a seguinte mensagem de erro.

FAQ-BlueSkyBrasilNetwork-Google Chrome SSL error-001

Caso isso ocorra, o passo a passo a seguir talvez ajude a resolver o problema (Cuidado: Por favor entrar em contato com sua área de TI, se você não se sentir confortável modificando as configurações de seu computador)

Limpar SSL State
Para Limpar estado SSL, vá para Painel de Controle  > Rede e Internet > Opções da Internet

Selecione a aba Conteúdo e clique em Limpar estado SSL e depois em OK.

Desabilitar Chrome QUIC Protocol

Copie e cole o seguinte código na barra de endereço e aperte Enter.

chrome://flags/#enable-quic

Selecione Desabilitar na lista suspensa e reinicie o Google Chrome browser.

Mude sua segurança de internet e níveis de privacidade

Se você escolheu o nível Alto no seu “Nível de segurança desta zona”, é possível que bloqueie algumas conexões estranhas e apareça esse erro. Mude as configurações para o nível Médio.

Vá para Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da Internet

Selecione a aba Segurança e escolha o nível Médio no “Nível de segurança desta zona”.

Quando disponível na sua versão do Windows, faça o mesmo processo na aba Privacidade.

Limpar o cache e os cookies
1. No Windows 7/8/10; abra o Painel de Controle e selecione “Opções de Internet” e escolha a aba “Geral”:

FAQ-BlueSkyBrasilNetwork-Google Chrome SSL error-002

2. Na aba “Geral” na seção “Histórico de navegação”; selecione “Excluir ...”. No menu “Excluir Histórico de Navegação”; garanta que os itens "Arquivos de Internet Temporários e arquivos de site" e "Cookies e dados de sites" estão selecionados e clique em “Excluir”:

FAQ-BlueSkyBrasilNetwork-Google Chrome SSL error-003

FAQ-BlueSkyBrasilNetwork-Google Chrome SSL error-004

3.Reinicie o browser.

Onde colocar o rastreador portátil (tracking device)

Os dispositivos portáteis necessitam de boa visada ao céu para operar de maneira perfeita. Nós recomendamos que os dispositivos fiquem localizados nas aeronaves ou veículos, onde sempre tenha uma linha de visão para o horizonte e para cima.

Por favor considerar o seguinte quando colocar seu dispositivo:

Obstruções
Os sinais do Iridium e GPS se propagam por visada direta, isto é, eles passam por nuvens, vidros, madeira e plástico, mas estes sinais são refletidos por objetos sólidos, como metal, e são absorvidos por água. Evite colocar seu dispositivo de rastreamento embaixo ou próximo das estruturas metálicas do para-brisa, em frente a postes, ou atrás de qualquer objeto de metal. Todo esforço deve ser feito para assegurar a visibilidade máxima o tempo todo.

Evite desligar seus dispositivos de rastreamentos quando a linha de visão para o satélite está obstruída ( Hangar, cais de manutenção, garagem, etc.), isso pode levar o dispositivo à  acumular  reports em fila de espera devido ao sinal insuficiente; reports acumulados serão enviados/entregues na próxima vez que o dispositivo for ligado ou tenha sinal de satélite (ATENÇÃO: a capacidade de armazenamento em fila é limitada e reports podem ser perdidos).

Interferência
Todos os dispositivos wireless, incluindo os rastreadores, são suscetíveis à interferência por rádio frequência de outros aparelhos. Evite colocá-los próximos de outros dispositivos, tais como:  GPS e equipamentos como bússolas, radares, transponders, rádios VHF e linhas de alta tensão.

Pára-brisas Aquecido
Para-brisas aquecidos normalmente tem elementos elétricos  envolta do vidro, esses elementos podem interferir com a frequência  dos satélites, e  isso pode causar situação de  intermitência  e atrasos no envio de reports para o SkyRouter™. Caso você tenha para-brisas aquecidos recomendamos colocar os dispositivos em outras janelas que não tenham aquecedores.

Em qual horário o suporte técnico da Blue Sky Network está disponível?

8:00 – 18:00 BRT (português)

15:00 to 00:00, UTC / 8am to 5pm PST (Pacific Standard Time).

Em caso de emergência, como eu devo contactar o suporte ?

Nós disponibilizamos para todos os proprietários dos nossos produtos uma linha telefônica de emergência ou o e-mail de suporte.

Eu consigo utilizar o SkyRouter™ para outros produtos que não são da Blue Sky Network?

Faça uma consulta ao nosso departamento comercial pelo e-mail: [email protected]

Suporte técnico Blue Sky Network

Internacional:
+1 858-551-3894 | [email protected]
Brasil:
+55 11 4382 -7500 | 
[email protected]
// Blue Sky Network Brasil

Nr. 01 em comunicação satcom

// centro de atendimento

Assistência Técnica
24/7 Biligüe

01

Ative facilmente o serviço para um produto da Blue Sky Network.

SAIBA MAIS
01

Ativação

Ativação
02

Nossa equipe de suporte está aqui para ajudá-lo em qualquer necessidade.

SAIBA MAIS
02

Suporte

Suporte
03

Entre em contato com nossa equipe de vendas para ver como podemos trabalhar juntos.

SAIBA MAIS
03

Vendas

Vendas

Confiam na Blue Sky Network